Gestão de Demandas

O Wtickets é um Sistema de Gestão de Demandas, desenvolvido para plataforma Web, permitindo que sua empresa ofereça a seus clientes um canal de solicitação de demandas seguro.

Tela inicial do usuário, visualiza imediatamente o acesso, quais as novas interações existem no sistema.

No desenvolvimento desta aplicação buscamos a alcançar a simplicidade, com um ambiente intuitivo e amigável para que seus usuários não encontrei dificuldade alguma na utilização do mesmo. Um interface clean e agradável proporciona destaque ao que realmente é importante para utilização do sistema, ou seja, as demandas.

 

Possui um ciclo de vida pré-definido para o ticket (como é chamada a demanda), este pode estar em um dos seguintes estados:

 

Ciclo de vida do Ticket – Estados pelos quais o ticket pode passar

  1. Aberto – Estado inicial, que indica que o ticket é novo, acabou de ser cadastrado pelo usuário;
  2. Em Andamento – Nesse momento a equipe de suporte está trabalhando na demanda solicitada;
  3. Stand By – Estado opcional por se  tratar de um estado em que o chamado só passa por ele, se houver necessidade. Por exemplo uma demanda que dependa de terceiro para ser finalizada, durante o tempo em que a equipe de atendimento estiver aguardando a conclusão do serviço de terceiro, o ticket pode ser colocado em stand by.
  4. Finalizado Atendente – A equipe de atendimento concluiu os trabalhos necessários para solução daquela demanda, desta forma, o ticket fica nesse estado aguardando o feedback de seu proprietário que poderá:
    1. Fechá-lo definitivamente – quando o problema for resolvido com sucesso;
    2. Abrir automaticamente – um novo ticket relacionado a este, pois a solução adotada não atendeu ao cliente;
  5. E por fim dois estado de Fechamento:
    1. Cancelado – não foi um ticket que necessitou de real atendimento;
    2. Fechado – O ticket foi finalizado pelo cliente;

 

Exemplo da Notificação que o cliente e a equipe de atendimento recebem durante a evolução do ticket

Em todo o tempo desde que o ticket é cadastrado no sistema, tanto a Equipe de Atendimento quanto o Cliente (Demandante) são notificados através de seus emails.

Como podemos observar na imagem ao lado, através do notificação por e-mail o usuário tem as principais informações sobre o ticket em questão e através de um link pode facilmente acessar e interagir com o ticket, Cadastrando uma nova interação ou Fechando o ticket, dependendo do estado atual do mesmo.

Sem dúvida a segurança da informação é algo muito importante, e não é diferente em nosso sistema, o link que acompanha o e-mail de notificação ao ser clicado encaminha o usuário para a tela de login, caso não esteja logado. Estando logado o usuário é encaminhado diretamente para o ticket e a ação contida no link.

 

Principais Funcionalidades do Sistema

  • Cadastrar Ticket;
  • Ajustes em um Ticket;
  • Cadastrar Interações;
  • Gerenciar Parametros de Configuração;
  • Relatórios;

 

Enfim, este é um breve resumo desta aplicação, estamos trabalhando para aprimorá-la a cada dia mais, sempre com o foco na facilidade de utilização e qualidade da aplicação. Para mais informações entre em contato conosco será um prazer esclarecer suas dúvidas.

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